Importância dos materiais naturais

Porque é que a Hästens não abdica de usar exclusivamente materiais naturais e dentro dos materiais naturais, os melhores do mundo, puros, que dispensam tratamento industrial e lavagens químicas?

Porque a saúde, no conceito da Hästens, é o objectivo principal. Com as molas e com experiência, também se consegue um conforto sem comparação possível. Mas a saúde e o ambiente em que se dorme é um princípio de que a Hästens não abdica, por nenhuma vantagem, muito menos comercial.

Na indústria de materiais sintéticos convencionais, baratos, há muitas opções. Umas melhores, outras piores, mas todas representam um risco para a saúde, sobretudo quando há a decomposição que, se não suceder antes, acabará por se verificar findo o período limitado de vida útil desses materiais.

Para a Hästens não há discussão sobre este ponto. As camas são feitas com o melhor algodão, a melhor lã, a melhor crina e o melhor linho. Não há produto premium nem produto base nem produto assim-assim. Cada cama Hästens é a melhor que se pode ter.